NOTÍCIAS

A feira, que está em sua 8ª edição, traz a tecnologia como ferramenta essencial para auxiliar o produtor diante do cenário atual da agricultura

25/01/2024


A Farm Show 2024 está respirando inovação, começando pelo tema “Potencializando a Produção com Tecnologia”. A feira mantém a essência de levar informação, oportunidades de negócio e tudo que tangencia o mercado pautado por muita tecnologia. Com projeções de aumentos significativos em todos os setores, os organizadores mostram-se otimistas mesmo diante do atual cenário para a agricultura.

“A Farm Show Mato Grosso sempre foi um campo fértil para inovações, trazendo soluções que auxiliam o produtor em todas as fases da produção, e claro, sempre com foco em potencializar a produção com tecnologia”, destacou o presidente do Sindicato Rural de Primavera do Leste, Marcos Bravin. Assim como o presidente do Sindicato Rural de Primavera do Leste, o presidente da Farm Show, Jose Nardes, também se mostrou otimista, destacando que a Farm Show é palco para inúmeras soluções, e este ano não será diferente. “Esperamos aumentos em todas as áreas, que variam de 10% a 30%, e é hora do produtor encontrar novas alternativas, sendo a tecnologia a ferramenta ideal para isso.”

A Farm Show acontece de 12 a 15 de março, das 8h às 20h, no Parque de Exposições de Primavera do Leste. Contando com uma programação voltada ao produtor rural e com foco na tecnologia, a Diretoria do Sindicato Rural preparou inúmeras atrações. Como já é tradicional, a feira terá entrada gratuita e uma palestra voltada à população.

No primeiro dia, terça-feira (12), temos destaque na iniciativa inédita e pioneira do Sindicato Rural, que vai reunir presidentes dos 92 Sindicatos Rurais para o CONCLAVE DE PRESIDENTES DOS SINDICATOS RURAIS de Mato Grosso, mediado pelo jornalista João Batista Olivi. “Esse encontro histórico permitirá desenvolver soluções com base nos problemas e demandas de cada sindicato e região, marcando um ponto crucial na história da agricultura em Mato Grosso. Nunca foram reunidos os presidentes fora da capital,” destaca Jose Nardes, Presidente da Farm Show MT. O projeto pretende fortalecer os laços entre os sindicatos e a Famato.

Já na quarta-feira (13), o destaque fica com o Painel com o tema Meio Ambiente, ministrado pelo Agricultor e ex-presidente da Aprosoja Mato Grosso, Fernando Cadore, e Aldo Rebelo, jornalista e relator do Código Florestal BRASILEIRO.

Na quinta-feira (14), toda a programação está voltada para as mulheres, com eventos voltados a este público em toda a programação. Às 18:30h, teremos uma palestra especial voltada à população com a Atleta Hortência do Basquete, Hortência Marcari, uma das maiores atletas de basquete do mundo, que se tornou uma palestrante inspiradora, abordando temas como competitividade, superação, trabalho em equipe e empreendedorismo.

No último dia, sexta-feira (15), o destaque fica com Caio Copolla, comentarista político brasileiro que ficou conhecido por suas participações em programas de debate e análise política na televisão brasileira, especialmente em canais de notícias. Toda programação oficial da Feira esta disponível no site www.farmshow.com.br.

Além de todas essas atrações, a feira ainda desperta seu lado social, preocupada com o futuro da agricultura. E para isso, este ano, o projeto de visitação à feira com as crianças da rede municipal, estadual e particular do município continua e tem previsão de receber mais de 3 mil crianças, que irão participar de visitas guiadas pelo parque. O projeto intitulado Farm Futuro funciona em parceria com as Agro ligadas do núcleo Primavera do Leste.

Projeções Farm Show 2023 – 2024: o ano do crescimento

O maior indicador do sucesso da Farm Show Mato Grosso são os valores de projeções de negócios fechados nos 4 dias de feira. No ano de 2023, alcançou 4,5bilhões em negócios, e a projeção para 2024 é que essa meta seja superada. “Uma vez que entendemos que será um ano de negócios diferenciado, principalmente nas áreas de defensivos agrícolas, adubos e sementes. Sem falar que o setor de maquinários projeta cenários de condições muito atrativas para o produtor rural”, finalizou Carlos Donin [gerente Administrativo.

FARM SHOW - Realização Sindicato Rural de Primavra do Leste / MT

Av. Campo Mourão, 1.500 - Distrito Industrial anexo ao Parque de Exposição - Primavera do Leste/MT - CEP: 78850-000

(66) 3498. 2008

[email protected]

(66) 99646-1906 (Contato Comercial: Carlos Eduardo)